Sasha Costanza-Chock é ativista na área de mídias e pesquisador que trabalha com a economia política da informação, produção de mídias táticas e movimentos transnacionais pelos direitos à comunicação. Fez mestrado em Comunicação na Universidade da Pensilvânia e é aluno do programa de doutoramento na Annenberg School for Communication, na Universidade do Sul da Califórnia. No momento, trabalha também com a campanha internacional pelos Direitos à Comunicação (http://www.crisinfo.org), na iniciativa Access to Knowledge (http://www.access2knowledge.org) e na rede de distribuição de vídeos Indymedia (http://video.indymedia.org).

30 de Janeiro de 2006

couverture du livre enjeux de mots Este texto é extraído do livro Desafios de Palavras: Enfoques Multiculturais sobre as Sociedades da Informação. Coordenado por Alain Ambrosi, Valérie Peugeot e Daniel Pimienta, este livro foi publicado em 5 de novembro de 2005 por C & F Éditions.

O texto é publicado por licença Creative Commons Atribuição; não é autorizado uso comercial.

O conhecimento deve ser dado em acesso livre... Porém, ao mesmo tempo, os autores e editores necessitam fundos para continuar seu trabalho. Caso disponha dos meios necessários, encomende o livro em linha (39 EUR).