Marcelo Solervicens é o secretário geral da AMARC, associação mundial de radiodifusores comunitários desde 2003. Detentor de um doutoramento em Ciências Políticas (UQAM), resinde em Montreal (Canadá) e conta com uma experiência polivalente nas áreas de comunicação e de novas tecnologias. Jornalista da Radio Canadá Internacional e diretor geral da Radio Centre-Ville, a rádio comunitária e multilíngüe de Montreal, atuou também organizações não governamentais de cooperação internacional (CUSO, Oxfam, CEDAL) e publicou livros e artigos sobre a América Latina.

23 de Janeiro de 2006

couverture du livre enjeux de mots Este texto é extraído do livro Desafios de Palavras: Enfoques Multiculturais sobre as Sociedades da Informação. Coordenado por Alain Ambrosi, Valérie Peugeot e Daniel Pimienta, este livro foi publicado em 5 de novembro de 2005 por C & F Éditions.

O texto é publicado por licença Creative Commons Atribuição; não é autorizado uso comercial.

O conhecimento deve ser dado em acesso livre... Porém, ao mesmo tempo, os autores e editores necessitam fundos para continuar seu trabalho. Caso disponha dos meios necessários, encomende o livro em linha (39 EUR).