Rikke Frank Jørgensen é assessora sênior no Instituto Dinamarquês pelos Direitos Humanos, assessora da delegação dinamarquesa da Cúpula Mundial da Sociedade da Informação e uma dos coordenadoras do Caucus de direitos humanos da sociedade civil. Rikke trabalhou antes como assessora no Ministério de Pesquisa e Tecnologia da Informação da Dinamarca entre 1995 e 2000, com questões relacionadas ao impacto social da tecnologia da informação. Em 2000, foi uma das fundadoras da ONG dinamarquesa Digital Rights, que dirigiu de 2000 e 2003. Também esteve envolvida na fundação da European Digital Rights (EDRI) em 2002 e no momento é membro do conselho dessa instituição. Rikke tem mestrado em Ciências da Informação e também em Direitos Humanos e Democratização, com especialização em Internet e liberdade de expressão.

17 de Abril de 2006

couverture du livre enjeux de mots Este texto é extraído do livro Desafios de Palavras: Enfoques Multiculturais sobre as Sociedades da Informação. Coordenado por Alain Ambrosi, Valérie Peugeot e Daniel Pimienta, este livro foi publicado em 5 de novembro de 2005 por C & F Éditions.

O texto é publicado por licença Creative Commons Atribuição; não é autorizado uso comercial.

O conhecimento deve ser dado em acesso livre... Porém, ao mesmo tempo, os autores e editores necessitam fundos para continuar seu trabalho. Caso disponha dos meios necessários, encomende o livro em linha (39 EUR).