Lingüista, educadora e ativista social com ampla experiência em ensino, pesquisa e consultoria. Trabalha no momento em sua própria organização - o Instituto Fronesis - e é secretária-regional da World Culture Open (WCO) para a América Latina e o Caribe.

No Equador, foi diretora pedagógica da Campanha Nacional pelo Letramento “Monseñor Leonidas Proaño“ (1988-2000) e Ministra da Educação e Cultura (2003), indicada pelo Movimento Plurinacional Pachakutik. Na Nicarágua (1981-1986), trabalhou como assessora no Vice-Ministério de Educação de Adultos e foi depois coordenadora do Projeto Regional de Educação Popular e Comunicação no Coordinadora Regional de Investigaciones Económicas y Sociales (CRIES). Após a Conferência Mundial de Educação para Todos (1990), ela foi para a UNICEF em Nova York como assessora educacional sênior e editora da publicação Education News da UNICEF entre 1991 e 1996. Foi diretora de programas para a América Latina e o Caribe na Fundação W.K. Kellogg (1996-1998), onde desenvolveu a iniciativa para o ensino fundamental denominada “Learning Community”, que levou para a IIPE-Unesco e continuou a desenvolver na sede desta instituição em Buenos Aires (1998-2000).

9 de Janeiro de 2006

couverture du livre enjeux de mots Este texto é extraído do livro Desafios de Palavras: Enfoques Multiculturais sobre as Sociedades da Informação. Coordenado por Alain Ambrosi, Valérie Peugeot e Daniel Pimienta, este livro foi publicado em 5 de novembro de 2005 por C & F Éditions.

O texto é publicado por licença Creative Commons Atribuição; não é autorizado uso comercial.

O conhecimento deve ser dado em acesso livre... Porém, ao mesmo tempo, os autores e editores necessitam fundos para continuar seu trabalho. Caso disponha dos meios necessários, encomende o livro em linha (39 EUR).