Pesquisador associado do CEAN (IEP-CNRS) Bordéus, Raphaël Ntambue é também diretor do Instituto de pesquisa IRTAVI (Bruxelas) e redator chefe da «Revue des problématiques africaines». É doutor em Filosofia e Letras, tendo concluído sua formação com dois mestrados, em informática e em cooperação para o desenvolvimento. Foi diretor de pesquisas associado do CNRS e, atualmente, é pesquisador convidado da Escola Nacional de Administração de Estrasburgo. É autor de diversos livros e artigos sobre a Internet, a África e as questões de desenvolvimento.

13 de Março de 2006

couverture du livre enjeux de mots Este texto é extraído do livro Desafios de Palavras: Enfoques Multiculturais sobre as Sociedades da Informação. Coordenado por Alain Ambrosi, Valérie Peugeot e Daniel Pimienta, este livro foi publicado em 5 de novembro de 2005 por C & F Éditions.

O texto é publicado por licença Creative Commons Atribuição; não é autorizado uso comercial.

O conhecimento deve ser dado em acesso livre... Porém, ao mesmo tempo, os autores e editores necessitam fundos para continuar seu trabalho. Caso disponha dos meios necessários, encomende o livro em linha (39 EUR).