Sally Burch é jornalista independente britânica, residente no Equador desde 1983 e diretora-executiva da Agencia Latinoamericana de Información (ALAI). Publicou diversos textos sobre comunicação e novas tecnologias, além de ser co-autora dos livros Movimientos Sociales en la Red (ALAI, 2001) e «Se cayó el sistema»: Enredos de la Sociedad de la Información (ALAI, 2003).

De 1990 a 1993, liderou a implementação do primeiro nodo para comunicação eletrônica do Equador (Ecuanex). De 1993 a 1995 foi coordenadora mundial do Programa de Apoio às Redes de Mulheres da Associação para o Progresso das Comunicações (APC), iniciativa pioneira para incentivar mulheres para o uso da Internet na IV Conferência Mundial da Mulher promovida pela ONU. De 2001 a 2003 atuou como co-coordenadora do Grupo de Trabalho sobre Conteúdos e Temas da Sociedade Civil no âmbito da Cimeira Mundial da Sociedade da Informação promovida pela ONU. É formada em literatura pela Universidade de Warwick (Inglaterra) e tem um diploma em jornalismo da Universidad Concordia (Montreal, Canadá).

29 de Maio de 2006

couverture du livre enjeux de mots Este texto é extraído do livro Desafios de Palavras: Enfoques Multiculturais sobre as Sociedades da Informação. Coordenado por Alain Ambrosi, Valérie Peugeot e Daniel Pimienta, este livro foi publicado em 5 de novembro de 2005 por C & F Éditions.

O texto é publicado por licença Creative Commons Atribuição; não é autorizado uso comercial.

O conhecimento deve ser dado em acesso livre... Porém, ao mesmo tempo, os autores e editores necessitam fundos para continuar seu trabalho. Caso disponha dos meios necessários, encomende o livro em linha (39 EUR).