Diretor de FUNREDES, Associação de Redes e Desenvolvimento para a promoção da Internet no Caribe, Daniel Pimienta participou da administração de comunidades virtuais, formação de usuários, criação de recursos de informação, negociação de acordos de lucro mútuo com fornecedores da Internet.

Anteriormente, após uma carreira de arquiteto de sistema de telecomunicações para a IBM, na França e nos Estados Unidos, assumiu o posto de Conselheiro científico da União Latina em Santo Domingo e o de diretor do Escritório do projeto REDALC (Red para América Latina y el Caribe). Ele se consagra à disseminação de Tecnologias da Informação e da Comunicação nos Países em Desenvolvimento, voltadas para os setores da educação, da pesquisa e do desenvolvimento.

5 de Novembro de 2005

couverture du livre enjeux de mots Este texto é extraído do livro Desafios de Palavras: Enfoques Multiculturais sobre as Sociedades da Informação. Coordenado por Alain Ambrosi, Valérie Peugeot e Daniel Pimienta, este livro foi publicado em 5 de novembro de 2005 por C & F Éditions.

O texto é publicado por licença Creative Commons Atribuição; não é autorizado uso comercial.

O conhecimento deve ser dado em acesso livre... Porém, ao mesmo tempo, os autores e editores necessitam fundos para continuar seu trabalho. Caso disponha dos meios necessários, encomende o livro em linha (39 EUR).